Arquitetura e Construção

Nova tecnologia para modernos edifícios tem envolvido mais de três décadas no desenvolvimento de vidros estruturais. Esse conceito de arquitetura consiste em cobrir a fachada de edifícios com painéis de vidro. Essa é mais uma das aplicações onde o silicone encaixa-se perfeitamente.

O vidro é mantido no lugar através de adesivos, perfis elastoméricos e elementos estruturais rígidos. Nos últimos cinco anos a indústria da construção colocou em foco também a questão do design.

Perfis elastoméricos, além de fixar e vedar, também possuem a função estética. São visíveis e, mais do que isso, fazem parte do conceito do design na moderna arquitetura.

Com tais requerimentos de design e as condições que são impostas em grandes edifícios, os elastômeros de silicone tornaram-se excelentes opções para a fabricação de perfis para caixilharia. Isso se deve principalmente à sua flexibilidade a frio, quase infinita, estabilidade natural ao UV e baixa deformação permanente.

Perfis de silicone podem ser desenvolvidos praticamente em qualquer cor, enquanto os elastômeros orgânicos apresentam algumas restrições.